quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Fundamental, é mesmo amor...

É hoje...
O tempo, ô cara que vem galopando sempre na velocidade da luz e de repente faz a gente abrir os olhos e perceber que o presente, rapidinho vira passado e o futuro passa a nos acompanhar forte e intensamente a cada dia...
Ainda estes dias, a pequena chegava na escola chorosa. Pedia colo e não queria que eu fosse embora. Eu voltava para casa como coração ao mesmo tempo que despedaçado, sereno porque acreditava que ali na escola, ela seria feliz com uma parte de vida que eu seria insuficiente para supri-la...
Ainda lembro que houve o episódio da mochila da cebola... Não, não era pelo cheiro ou aparência não! Era porque quando fomos comprar, ela queria outra e então chorava quando olhava para a que trouxemos (sorte que depois passou o efeito cebola!). Na ocasião, optamos por trazer uma mochila que coubessem todos os seus materiais, inclusive uma pasta tamanho ofício. A mochila que ela havia gostado era menor, mas podem ter certeza de que esta possibilidade de uso sequer havia sido cogitada...
Cada dia na escola era uma novidade linda... Aprendizados, crescimento, descobertas, desafios... Fui aprendendo com ela também. Se chorava ou viesse magoada, relatava suas frustrações e, juntas, pensávamos como lidar com o ocorrido para não sofrer se houvesse outra vez...
Manu foi para o primeiro ano com cinco anos. Lia e escrevia, desenhava que era uma artista, fatores estes que sempre apoiaram o desenvolvimento dela também...
Minha pequena seguiu nos anos seguintes aprimorando cada vez mais a escrita e ampliando o universo de leitora... Hoje em dia, obtém notas excelentes em suas redações e produções textuais. Desenha que é uma artista, ainda!
Hoje tem festa! Manu está indo para o sexto ano. Uma nova etapa escolar inicia...Ensino Fundamental II... E a então famosa adolescência...
Meu coração está vibrando! Minha bebê cresceu...Está na fase de ir se transformando em uma linda mocinha... Já não tenho mais minha bebeinha careca e bravinha, mas tenho uma menina exigente, cheia de personalidade e que segue me fazendo idolatrá-la cada dia, todos os dias.
Filha linda, sou orgulhosa por toda a tua caminhada e por estares trilhando uma bela estrada escolar. Sou feliz em ver tua doçura, inteligência, criatividade e alma sensível da artista que és, todos os dias em nossa convivência mãe-filha. 
Quero que esta passagem de ciclo seja esplendorosa, rica, desafiadora, encantadora!
Te desejo a sequencia de aprendizados, acontecendo de forma que possas tirar dela, o melhor da essência e proveito!
Amada da mamãe: bora pro Fundamental II! Saibas que estou junto, vivendo mais uma vez contigo, o sabor das descobertas, das novidades e de todos os sonhos que a gente vai construir junta ou que tu quiser me chamar para dividir!
Minha encantadora de Unicórnios, Rainha cupcake, Princesa do Glitter e Menina dona do meu coração: Amo tu e quero teu sucesso e felicidade hoje e sempre, em cada minuto prévio do futuro que daqui a pouquinho vem aqui na cara da gente dar aquele: oiiii gentiiiii!
Feliz 6 ano, minha linda!!!!!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhh que lindo! Estamos vivendo o mesmo momento, quero postar ainda essa semana sobre isso também! O Leo foi para o sexto ano, e a gente sente que o tempo corre muito mais que a gente supõe. Parabén pra vc e pra sua pequena! Que venha uma nova etapa de muita alegria e sucesso! Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo tão novo e tão cheio de expectativas, né? De repente nossos bebês crescem e cá estamos a ver que o tempo passou e o futuro veio bater na porta... Tays, muito sucesso pro Leo e que a gente tenha muita aventura para viver com esta meninada! bjks e super obrigada pela visita!!!

      Excluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo