sábado, 8 de junho de 2013

Esmalte e Amor: BC Esmaltes da Fernanda Reali

Saudade de postar nesta blogagem! A Fernanda tira férias e deixa a gente com o dedo coçando para mostrar nossas unhas, postar esmalte e ideias e quando se vê, passou um tempão que não trocávamos letrinhas sobre cores e posts!

O assunto de hoje é Amor. A cor que escolhi para falar de amor é o Jaqueta, da Colorama.


Amor é sentimento, é calor, é caminho, é liberdade, é paz, é inexplicável!

Amor de mãe é sublime, é incondicional, é insubstituível, é absoluto.

Amor de amiga é parceria, é perdão, é compreensão, é carinho, é encontro, é solidariedade, é silêncio ou tagarelice na hora certa!

Amor virtual é distante e perto ao mesmo tempo: não pode ser medido em bytes!

Amor de bicho é tipo amor de mãe: incondicional, único, real, total, puro e feliz!

Amor de criança é amor ternura, amor doçura, amor genuíno!

Amor de adolescente é eterno enquanto dura, e sempre o pra sempre, sempre acaba (às vezes não...).

Amor de jovem tem tesão, tem companheirismo e parceria para tudo e para nada - depende do dia de amor.

Amor de gente madura pode ter tesão sim, mas tem complementaridade, tem serenidade, tem a paz e a candura de quem muito já viu o fogo pegar e custar par apagar, mas que então  já sabe a hora de apreciar as flores/frutos.

Amor é assim, um pouco de tudo misturado com explosão, tesão, paz, carinho, encontros, afetos, conquistas, cumplicidade. 

Tem gente que passa uma vida atrás dele e ele só foge e segue cada vez mais longe destes que o perseguem. Tem gente que tem amor e se dá ao luxo de jogá-lo no lixo. Há quem tenha encontrado com o cara e o agarrado de jeito para dentro de sua vida - e sabe conviver com todas as dores e loucuras das intempéries que ele por vezes, resolve trazer. Sim, estou ainda falando de amor!

E nesta minha vida posso dizer que quando o encontro, mantenho sempre pertinho de mim - seja me aquecendo, seja usando ele para aquecer algum coração. E acredito que ele está em toda a parte, em cada lugar onde nem conseguimos imaginar, mas que devemos estar sempre receptivas para ele: para o que ele tem para nos oferecer através de suas 4 letrinhas: A-M-O-R!

E viva o amor! No dia em que for!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo