segunda-feira, 4 de março de 2013

Um passeio no carro da Polly

Em julho de 2012, um shopping que frequento, ofereceu a um números restritos de clientes a oportunidade de um passeio diferente...
Estava acontecendo uma exposição, um tipo de evento de férias, relacionado à boneca Polly.

A Polly é uma boneca pequena, bem menor do que uma Barbie. Possui vários acessórios como roupinhas, sapatinhos, carros, casinhas, entre outros.



Assim que eu soube da possibilidade de passear na Limousine rosa da Polly, conversei com minha filha e filho e perguntei sobre a opinião deles, tendo em vista que minha filha há tempos manifestava interesse em andar no dito carro e ver como era o interior dele, sentir a emoção das princesas de filmes por ela assistidos.

No dia marcado, lá estavam eu e meu trio. Para o passeio poderiam ir até dez passageiros, além do motorista. 

O meu filho mais velho apesar de estar um pouco desconfortável por ser um carro de "princesas" (e ele um príncipe), aceitou ir porque queria conhecer o carro também e claro, viver o diferente - fora o fato de que não tinha opção de ficar sozinho em casa e nem ninguém para ficar com ele em caso de desistência!

O interior do carro possui dois sofás, sendo um de dois lugares ao fundo, em paralelo ao motorista e um grande que segue pela extensão da cabine do motorista (que fica isolado por uma janelinha cuja frente há uma tela de dvd) até quase o início deste menor. Em frente a este sofá maior, há um painel com espelhos e mesinhas - no caso de festas é onde são apoiadas as indumentárias necessárias (copos, baldes, lanches, etc.).

O passeio saiu da frente do shopping e seguiu pela beira da praia, fez um retorno numa grande avenida e retornou pela beira da praia ao destino final, que era o mesmo shopping.

Passeamos cerca de uns 50 minutos - a velocidade é lenta, não há cinto de segurança para os passageiros, há teto solar mas a legislação não permite abri-lo em deslocamento. Por não se tratar de um contrato particular, e sim do shopping, nada foi servido: nem água! Ou seja, ponto a menos para o "glamour"...

O curioso é a expressão de admiração das pessoas na rua olhando para o imenso carro rosa. Nosso ângulo de visão também, quando sentados neste sofá grandão, é diferente: é para a lateral das pessoas.




Ao final do percurso, as crianças presentes já estavam entediadas e desejando fortemente retornar ao shopping, de onde havíamos partido, para então podermos ir embora.

Conversei com o motorista a respeito de custos, porque afinal, há tempinhos atrás minha filhota questionara sobre a possibilidade de aniversário na Limousine e tal. Na época seriam necessários cerca de R$ 800,00 para uma hora de passeio. Passeio com direito a um lanche de batatas fritas de pacote, bis, bebidas como água e refrigerantes. Perguntem se minha filha ainda pede pelo aniversário nesta modalidade?

Foi bacana no sentido de conhecer, experimentar o carro e a sensação de estar em uma pequena sala móvel. Serviu para que meus filhos saciassem uma curiosidade e ao mesmo tempo formassem suas próprias conclusões a respeito do que vivenciaram com o passeio.

Ah, eu não pagaria por uma festinha assim não! Mas se houvesse um convite gratuito para um passeio na abóbora da Cinderela pelas ruas do Rio, ah, eu daria um jeito de arranjar um sapatinho de cristal e lá estaria!





Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei o relato e a parte em que o príncipe foi levado à força para a limusine, ops, convidado a entrar hehehe

    A Helena quer, mas não deixei. Prometi que depois dos 12 anos poderá. Veremos, pois sou #maedrasta hehehe

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Fer, eu estava junto...Sozinhos não rolaria tb! Viu a cara de "tá tri bom..."do príncipe? rsrsrsr. Mas enfim, valeu pelo passeio! Obrigada pela visita! bjks!

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo