quarta-feira, 14 de novembro de 2012

12 de Novembro: 2 motivos para muito comemorar!!!

Hoje o dia é de festa para mim! Vou explicar direitinho para vocês!
Há 11 anos atrás, nos idos de 2001 mesmo, eu decidi parar de fumar. Havia resolvido empenhar esforços e saúde para engravidar. Assim, cigarro e gestação saudável não teriam qualquer coisa a ver!!!
E consegui esta vitória que hoje comemoro 11 anos sem ele dentro do sangue que corre nestas belas veias!
Por falar em 2001, motivação e dia especial, hoje também comemora o dia da Psicopedagoga(o)! Então para mim, são dois lindos motivos para festejar!
Parar de fumar foi uma decisão fortalecida em um objetivo meu de mãe que eu queria ser, de uma nova etapa de minha vida que eu queria dar o início. Mas ser Psicopedagoga, de certa forma também partia deste viés: mudança profissional, crescimento pessoal, novas perspectivas...
Eu escolhi a Psicopedagogia Clínica ainda na faculdade. Queria aprofundar nos conhecimentos que me estruturassem para ajudar as pessoas a aprenderem - e com elas tecer grandiosos aprendizados...
Eu mais do que estar atuando em sala de aula como professora, quis ter acesso aos anseios de quem ensina e às angústias de quem não aprende ou não consegue aprender com fluência. E foi assim, que quase juntas nasceram: a Psicopedagoga e a mãe!
E vocês, que quiseram parar de fumar e que escolheram uma profissão, como foram suas caminhadas? Quais foram seus fatores motivacionais?



site da imagem: http://www.gravidasonline.com/wp-content/uploads/tabaco-gravidez.png
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Parabéns pela sua conquista!

    ResponderExcluir
  2. Ai que máximo!!!!! Parabéééns!!!!! Super incentivo!

    Eu parei de fumar no dia que descobri a gravidez dos gêmeos, em 2006. Mas na verdade eu fumava pq tinha um trabalho muito estressante, todos fumavam, e era "glamour", eita coisa feia! Hj me pergunto como eu conseguia!?!!? Pq confesso que sou daquelas não fumantes chatas mesmo, não admito ninguém fumando ao meu lado ou dos meus filhos! Há hora e lugar pra tudo!

    Detesto cheiro, sabor, tudo! E reconheço um fumante de longe! Ainda bem que nos livramos né!? =)

    Beijos enormes querida!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rachel! Foi uma decisãosuper acertada. Na época eu avaliei o que eu mais queria: saúde ou alívio com nicotina, optei pela 1a!
    Mari, glamour é o fôlego da gente loguinho no primeiro mês sem fumaça...Eu hoje em dia não suporto nem o cheiro, nem o cheiro nas outras pessoas...Eita coisa fedida!!!! Ô, nos livrar foi a melhor vitória que demos para nós mesmas! Eu encorajo quem posso,a largar, mas tem gente que realmente acha que morrerá de qq jeito, entonsses...bjksssss e super obrigada a vcs 2 pela visita!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uau, isso sim é motivo para comemorar!!!
    Parabens!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Chris! Esta comemoração vai me seguir para o resto da vida e principalmente ao olhar meus filhotes e ver que eu pude dar a eles uma mãe saudável! Bjks! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela conquista, parar de fumar é excelente pra saúde e pra si mesmo, pois o cigarro acaba sendo uma fuga.
    Fico feliz que és psicopedagoga. Eu me formei em pedagogia e fiz pós em psicopedagogia. Gostei muito de trabalhar na área, mas depois que a minha filha nasceu eu saí pra me dedicar a ela, e não voltei mais. O tempo foi passando e muitas coisas aconteceram.
    Admiro muito os profissionais dessa área, muuuito mesmo. Parabéns!

    Beijinhos e foi um prazer conhecer o seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Cida, muito obrigada por tua visita! Adoro ver rostos novos por aqui! Coisa boa encontrar por aqui colegas de profissão! Para mim também foi assim, a maternidade assumiu muito da minha vida e acabou que também nutro a esperança de voltar a campo e exercer meus aprendizados...Seja bem-vinda ao meu blog! Quanto ao cigarro, este não tenho a menor saudade nem tampouco a menor vontade de reencontrá-lo em minha vida! Bjks e mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo